NOTÍCIAS Lideranças políticas de Sergipe conhecem necessidades do varejo>NOTÍCIAS>Sala de Imprensa>Home

VOLTAR

Lideranças políticas de Sergipe conhecem necessidades do varejo


Publicado em: 31/08/2017 19:08:04




Cerca de 20 lideranças políticas do estado de Sergipe participaram da 35ª edição do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV). Na manhã desta quinta-feira (31), prefeitos, vereadores e secretários de governo discutiram com empresários e líderes do Sistema CNDL as principais demandas do varejo no estado.

Mais de 30 propostas para melhoria do ambiente de negócios no varejo foram apresentadas na forma de projetos de lei, decretos, portarias e demais instrumentos normativos que sejam aplicáveis às reivindicações apresentadas.

Para o presidente da FCDL-SE, Edvaldo Cunha, a ação é uma grande oportunidade de gerar crescimento do segmento no estado. “Todos sabemos a importância do varejo para a economia. Com nossas demandas atendidas, vamos conseguir oferecer melhores serviços, gerar mais empregos e colaborar ainda mais com todo país”, afirmou.

“O setor de comércio e serviços é responsável por 66% dos postos de trabalho no Brasil. Com toda essa representatividade e importância, precisamos investir em iniciativas que colaborem para melhorar o ambiente de negócios para os empresários, por isso o PNDV está percorrendo todo país”, acrescentou o superintendente da CNDL, Éverton Correia.

 

PNDV

O PNDV é uma parceria da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Lançado em outubro do ano passado, o convênio foi desenvolvido com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios e acelerar o desenvolvimento de vantagens competitivas no setor varejista, por meio da identificação, proposição e disseminação de políticas públicas e do fortalecimento das lideranças do setor.

Já foram realizadas ações do PNDV em mais de 15 estados brasileiros. O projeto prevê quatro tipos de eventos para: elaboração de propostas de políticas públicas para o desenvolvimento do varejo; disseminação de propostas para o desenvolvimento do varejo e articulação junto aos atores políticos locais; propagação de ferramentas tecnológicas inovadoras e articulação do tema junto ao poder público local e qualificação de lideranças empresariais e dirigentes do Sistema CNDL para melhoria do ambiente de negócios do varejo e estruturação das demandas do setor na agenda governamental.

Ao final do projeto terão sido investidos R$ 3,5 milhões, valor destinado, principalmente, à organização de eventos com líderes e dirigentes lojistas e à criação de políticas públicas para o setor. A CNDL é responsável por 30% do valor do convênio e os outros 70% ficam a cargo do SEBRAE. A aplicação dos recursos é de responsabilidade da Confederação, de acordo com as necessidades de cada estado que será beneficiado com a parceria das duas instituições.


TAGS:  

  Compartilhar

Outras Notícias


22

Mesmo com Selic em queda, 68% dos micro e pequenos empresários não pretendem investir em seus negócios, aponta indicador do SPC Brasil e CNDL

Indicador de Propensão ao Investimento atinge 25,7 pontos na escala que varia de zero a 100, o mais baixo para os meses de agosto desde 2015. Indicador de Demanda por Cr...

20

Rio Grande do Norte encerra participação no PNDV

O Rio Grande do Norte encerra a participação no segundo momento do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo com a definição de criação de três frentes parlam...

20

75% dos brasileiros não pouparam dinheiro em agosto, aponta indicador do SPC Brasil e CNDL

Apenas 19% dos entrevistados conseguiram poupar uma parcela da renda mensal. O principal motivo atribuído para não poupar é a baixa renda. Metade dos que economizaram s...



Sistema CNDL

Cadastre-se Receba Novidades
SELECIONE SEU PERFIL
Empresário Consumidor

SELECIONE A LOCALIDADE

OU

SELECIONE O ESTADO