NOTÍCIAS Sistema CNDL investe em capacitação>NOTÍCIAS>Sala de Imprensa>Home

VOLTAR

Sistema CNDL investe em capacitação


Publicado em: 04/09/2017 16:09:09




O lojista do Sistema CNDL tem várias oportunidades de capacitação e desenvolvimento das suas potencialidades oferecidas pelo próprio Sistema CNDL. No mundo da evolução e do conhecimento, um dos 11 objetivos estratégicos do Sistema é o Programa de Desenvolvimento, Capacitação e Estudos Setoriais. Esse projeto estruturador, que tem como objetivo desenvolver e capacitar colaboradores e dirigentes estimulando o fomento de políticas públicas, já tem 84% de suas ações concluídas.

Dentre os principais projetos estão o convênio com a Fundação Dom Cabral (FDC), a parceria com a HSM Experience, o Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV), os Seminários Regionais do SPC Brasil, além do III Fórum Nacional do Comércio.

 

Fundação Dom Cabral

Em junho deste ano, o Sistema CNDL e a FDC firmaram parceria na qual empresas associadas têm condições especiais para adquirir todas as soluções educacionais oferecidas pela Fundação. O benefício contempla programas customizados, abertos e cursos de especialização.

 

HSM Experience

Lançada em maio deste ano, outra importante ferramenta disponível para o associado é a plataforma online de educação coorporativa para o micro e pequeno empresário: o HSM Experience. O instrumento traz conteúdos customizados sobre estratégias de vendas, marketing, negociação, comunicação interpessoal, boas práticas de gestão e tendências de mercado. Com o HSM Experience, o empresário tem acesso a mais de 1 mil horas de vídeos, 2.500 artigos, aulas ao vivo e fóruns para troca de experiências sobre os mais diversos assuntos.

 

PNDV

Já o Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV), convênio técnico-financeiro firmado entre a CNDL e o Sebrae Nacional, tem como objetivo melhorar o ambiente de negócios e acelerar o desenvolvimento de vantagens competitivas nas micro e pequenas empresas do setor varejista, por meio da identificação, proposição e disseminação de Políticas Públicas e do fortalecimento das lideranças do setor. Até agora, já foram realizados 36 eventos em 15 estados. Ao final do projeto terão sido investidos R$ 3,5 milhões, sendo que a CNDL é responsável por 30% do valor do convênio e os outros 70% ficam a cargo do Sebrae.

 

III Fórum Nacional do Comércio

Com o objetivo de trocar conhecimento sobre novas técnicas utilizadas para fomentar os negócios, a CNDL realizará nos dias 24 e 25 de outubro o II Fórum Nacional do Comércio com painéis, debates e palestras. Com o tema “O papel do varejo na retomada do crescimento”, o evento trará painéis, debates e palestras com especialistas renomados na área de economia e das reformas estruturantes. São esperados mais de 600 empresários de todo Brasil, líderes do Sistema, parlamentares e ministros.

 

3º Seminário Regional da SPCs

Desde o início deste ano, o SPC Brasil realiza diversos seminários pelo País com a participação de empresários, líderes e dirigentes do Sistema CNDL. Os encontros são pautados pela troca de experiências, novas oportunidades de atuação. Os especialistas do SPC Brasil ficam à disposição e as entidades tem a oportunidade de conhecer todos os programas e ferramentas disponíveis para auxiliá-los. Além disso, são ministradas palestras de profissionais do mercado. O objetivo desses eventos é contribuir para aumentar a receita das Entidades por meio da apresentação das estratégias, produtos e novas ações do SPC Brasil.


TAGS:  

  Compartilhar

Outras Notícias


22

Mesmo com Selic em queda, 68% dos micro e pequenos empresários não pretendem investir em seus negócios, aponta indicador do SPC Brasil e CNDL

Indicador de Propensão ao Investimento atinge 25,7 pontos na escala que varia de zero a 100, o mais baixo para os meses de agosto desde 2015. Indicador de Demanda por Cr...

20

Rio Grande do Norte encerra participação no PNDV

O Rio Grande do Norte encerra a participação no segundo momento do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo com a definição de criação de três frentes parlam...

20

75% dos brasileiros não pouparam dinheiro em agosto, aponta indicador do SPC Brasil e CNDL

Apenas 19% dos entrevistados conseguiram poupar uma parcela da renda mensal. O principal motivo atribuído para não poupar é a baixa renda. Metade dos que economizaram s...



Sistema CNDL

Cadastre-se Receba Novidades
SELECIONE SEU PERFIL
Empresário Consumidor

SELECIONE A LOCALIDADE

OU

SELECIONE O ESTADO